Inauguração da Biblioteca Escolar de Curvos

Toda a  Comunidade Educativa é convidada a participar na cerimónia de Inauguração da Biblioteca Escolar de Curvos, a realizar no dia 13 de Janeiro, pelas 9:30 horas, e a assistir às intervenções que alunos, professores e educadoras prepararam para marcar o início das actividades.  Acreditamos que muitos serão os frutos que colheremos desta árvore!

Foi graças à aprovação da Candidatura à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), elaborada, no ano transacto, pelo Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira,  que a EB 1/JI de Curvos tem uma nova e belíssima Biblioteca Escolar. Esta terá um “papel central no desenvolvimento das literacias, no suporte às aprendizagens, na aquisição de competências de informação e na formação de leitores”, da comunidade escolar deste estabelecimento de ensino, bem  como das  escolas do 1.º ciclo e dos jardins de infância geograficamente mais próximos. Estuda-se, ainda, a possibilidade de uma parceria entre o Agrupamento de Escolas, a Biblioteca Municipal Manuel Boaventura e a Junta de Freguesia de Curvos a fim de viabilizar a abertura da Biblioteca Escolar à comunidade local.

Foi, também, o apoio financeiro da RBE, resultante da aprovação da Candidatura de Requalificação 2010, que possibilitou dotar a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira de acervo documental, equipamento e mobiliário adequados aos utilizadores do 1.º ciclo.


Visite a Bibliolândia e saiba mais sobre esta Biblioteca Escolar.

Fonte: https://biblioantoniocorreiaoliveira.wordpress.com/2011/01/22/rbe-missao-cumprida/