Em 14 anos “O Teatro e as Escolas” mobilizou 12 mil alunos em torno de autores portugueses

Dinamizado há 14 anos pelo Município de Esposende, o programa “O Teatro e as Escolas” continua a afirmar-se como um importante contributo no complemento ao programa curricular da disciplina de Língua Portuguesa.

Além da apresentação de espetáculos teatrais, que contribuem também para fomentar esta área artística, o projeto integrou outras iniciativas, como a “Procissão Poética”, um percurso pedonal com declamação de poesia de autores portugueses, realizado por alunos da Escola Secundária Henrique Medina, desde este estabelecimento de ensino até à Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura. Outra das ações foi a apresentação do “Auto do Cubo”, um projeto que, também através do teatro, fomenta a aprendizagem da matemática.

Positiva é também a avaliação dos alunos e dos professores ao programa “O Teatro e as Escolas”. Carina Silva, docente de Português na Escola Secundária Henrique Medina, refere que estas iniciativas “são muito importantes para o processo ensino-aprendizagem dos alunos, uma vez que lhes permite um contacto mais prático/real com a realidade da época vicentina, pelo que devem, sem dúvida, continuar a ser promovidas”.

Fonte: http://esposende24.net/2016/03/20/em-14-anos-o-teatro-e-as-escolas-mobilizou-12-mil-alunos-em-torno-de-autores-portugueses/