Feira do Livro 2015 na António Correia de Oliveira

A Escola Básica 2,3 António Correia de Oliveira, em Esposende, realiza, entre 23 e 27 de novembro, uma Feira do Livro que conta com a presença de vários escritores.


O evento cultural decorre na Biblioteca da EB 2,3 António Correia de Oliveira e visa «a promoção do livro e da leitura, além do contacto da comunidade escolar e geral com escritores e autores da atualidade» e, deste modo, «abrir a escola à comunidade local».

Nas últimas edições «a afluência» dos encarregados de educação «tem sido cada vez maior», o que é «uma mais-valia para todos», referiu Alice Fangueirinho, responsável pela Biblioteca Escolar.

Assim, do programa consta, amanhã, a presença da atriz Inácia Cruz, que vai promover, junto das crianças da educação pré-escolar, sessões de animação da leitura, tendo como base o livro “A Viagem do Senhor Gato Gatarrão e a Tartaruga Lentidão”.

No dia 25, a atividade é direcionada para os alunos dos 3.º e 4.º anos do Agrupamento e conta com a presença do ilustrador Vasco Gargalo, autor dos livros “Lendas Encantadas” e “O Doutor Grilo”.

O dia 27 será marcado com duas atividades. De manhã, a escritora Raquel Ramos estará à conversa com os alunos do 5.º ano, tendo como base o livro da sua autoria “Episódios da Vida de Um Jovem Gato”. À noite, pelas 21h00, decorre o encerramento da Feira do Livro, com a presença com o escritor portuense Pedro Guilherme-Moreira, autor de “A Manhã do Mundo” e “Livro Sem Ninguém”. A feira decorre, diariamente, entre as 8h30 e as 17h00.

Fonte: http://esposende24.net/2015/11/23/esta-semana-ha-livros-na-antonio-correia-de-oliveira/