Semana da leitura - encontro com escritores locais

Aquando do encontro na Biblioteca Escolar da EBARS com os escritores locais, dois deles partilharam com os alunos e a comunidade  educativa alguns excertos dos seus diários. Deixamos aqui três excertos e o nosso agradecimento à sua atitude colaborativa que muito entusiasmou os alunos e os que estiveram presentes. Obrigado!
José Gomes
A manhã acordou com um cinzento suave, mas intenso. O sol, mesmo sendo o rei, decidiu-se pela não imposição aos seus súbditos, passando o dia com o sorriso escondido.

Quando a manhã deste dia apenas contava nove horas, eu, e os monografistas Penteado Neiva e Maranhão Peixoto, entramos na EB António Rodrigues Sampaio, nas Marinhas para darmos vida a uma tertúlia sobre livros e o pão que deles brota. Nós, os três escritores, mais os docentes Augusta Almeida e o Jorge Cardoso, mais um quarteirão de alunos empenhadíssimos em dar guita à conversa, passamos uns momentos num quarteirão aconchegante que é a biblioteca, onde o tempo acrescentou a si próprio cento e vinte minutos. A conversa foi tão agradável e profícua, que decorreu tão rápido como a queda de um trovão, que se apresenta em leque de figuras, em caixas de música.
 Penteado Neiva